Destak

Lesão do croata obriga a novo golpe de asa

Krovinovic sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Várias soluções à vista.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Era das maiores transmutaç­ões dos últimos anos no futebol nacional. Desde que Krovinovic passou a ser titular e que o Benfica assumiu o 4-3-3, a qualidade exibiciona­l subiu a pique e com ela vieram os resultados. Uma evolução que poderá estar ameaçada pela lesão do croata.

O jovem médio trouxe intensidad­e, capacidade de reação à perda e criativida­de. Caracterís­ticas que não fáceis de encontrar num único jogador, pelo que Rui Vitória tem agora de reformular novamente a estratégia. Basicament­e, um novo golpe de asa.

O técnico encarnado tem uma semana para decidir a melhor opção. E uma delas será uma substituiç­ão direta, para a qual haverá mais candidatos do que o esperado. Se a intenção for manter a rotação alta, Samaris e Filipe Augusto não entram na luta.

O sucessor natural, à luz dos últimos jogos, parece ser João Carvalho. No Benfica, e antes no V. Setúbal, surgiu muitas vezes como falso extremo, mas no Benfica B e nas seleções jovens sempre atuou como 3º médio. Há ainda Keaton Parks, outro jovem da B em que Vitória já apostou e que está habituado a ser interior no 4-3-3.

Restam ainda duas possibilid­ades: uma delas é colocar Rafa ou Zivkovic na esquerda e puxar Cervi (o mais pressionan­te dos extremos) para dentro; outra é voltar ao 4-4-2, colocando Jiménez ou Seferovic.

 ??  ??
 ??  ?? João Carvalho tem tido minutos e está habituado a ser médio num 4-3-3
João Carvalho tem tido minutos e está habituado a ser médio num 4-3-3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal