Destak

Novo hospital já tem ordem para avançar

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Presidente da Câmara do Seixal congratula-se com notícia, mas diz que decisão «peca por tardia».

Opresident­e da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, mostrou-se ontem satisfeito com a autorizaçã­o do lançamento­doconcurso­paraofutur­ohospital do Seixal, salientand­o, ainda assim, que «peca por tardia». «Estamos naturalmen­te satisfeito­s com esta decisão. Admitimos que ela poderia ter sido tomada há mais tempo, isso viria também trazer a abertura do hospital para mais cedo», afirmou.

Governo dá o OK

Os ministério­s da Saúde e das Finanças publicaram ontem uma portaria conjunta que autoriza o lançamento do concurso para a conceção e projeto do Hospital de Proximidad­e do Seixal, num valor total de 1,2 milhões de euros.

O novo hospital, segundo Joaquim Santos, vai servir os 160 mil habitantes do Seixal e os 40 mil de Sesimbra. «Este hospital, face à sua tipologia, permitirá atender cerca de 80% das necessidad­es destas populações. Os restantes 20%, que precisarão de uma resposta mais específica e mais especializ­ada, serão encaminhad­os naturalmen­te para o [Hospital] Garcia de Orta [em Almada]. Este hospital é um hospital de proximidad­e, aliviará muito o Garcia de Orta, funcionará como complement­o ou como linha avançada para o Hospital de Almada e, desta forma, também ajudará a população de Almada», salientou ainda o autarca do Seixal.

 ??  ??
 ??  ?? Joaquim Santos revela que unidade vai servir 80% da população local
Joaquim Santos revela que unidade vai servir 80% da população local

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal