Destak

Protestos anti-fecho de estações de CTT

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Dezenas de utentes das freguesias de Aldeia de Paio Pires (Seixal) e de Camarate e Apelação (Loures) manifestar­am-se ontem à porta da sede dos CTT, em Lisboa.

Ao mesmo tempo que, no exterior, os cerca de 60 utentes empunhavam cartazes com palavras de ordem contra o fecho das estações, os autarcas do Seixal, Loures, Odivelas, Alpiarça e Riba de Ave, reuniam-se com o administra­dorexecuti­vodosctt,antónioped­ro Silva, responsáve­l pela parte operaciona­l das lojas. Gritando «Reversão da privatizaç­ão», «Só a reversão é a solução» ou «Privatizaç­ão é roubo à população», os cerca de 60 utentes esperaramm­aisdeumaho­raatéqueos­seus representa­ntes autárquico­s trouxessem novidades da reunião. À saída da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU), adiantou aos jornalista­s não ter sido dada «justificaç­ão racional» para o fecho das estações, consideran­do que se tratam «de critérios puramente economicis­tas»: «Há uma total insensibil­idade para com as populações e para com as empresas», acusou o autarca, referindo ainda que a administra­ção dos CTT «está completame­nte alheia

Reversão da privatizaç­ão” ou “Privatizaç­ão é roubo à população” foram palavras de ordem

às necessidad­es e longe do interesse público», além de estar a querer «passar os custos para outras entidades».

Empresa dá garantias

Concluída a reunião, o administra­dor executivo dos CTT garantiu que a empresa «não vai abandonar as populações» e sublinhou que esta está «empenhadae­mencontrar­soluções»comautarqu­ias e privados de forma a garantir o serviço. As alternativ­as passam, segundo o responsáve­l, além da negociação com a Anafre - Associação Nacional de Freguesias, por soluções como papelarias,adiantando­aindaaexis­tência de outras entidade «interessad­as em ter serviço dos CTT».

 ??  ?? foram cerca de 60 os utentes que protestara­m ontem junto à sede dos CTT
foram cerca de 60 os utentes que protestara­m ontem junto à sede dos CTT

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal