Destak

BDC coloca o futuro nas mãos dos sócios

Bruno de Carvalho marca nova Assembleia-geral para dia 17 deste mês, com três pontos que quer ver aprovados com larga maioria. Senão bate com a porta de vez.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Após uma longa conferênci­a em que expôs o seu ponto de vista sobre o que se passou não só na última Assembleia-geral (AG), mas sobretudo ao longo dos sete anos que leva como presidente do Sporting, Bruno de Carvalho (BDC) anunciou a sua decisão ao universo leonino.

Em acordo com o Conselho Diretivo, que reuniou ontem à tarde, BDC resolveu convocar uma nova AG, para o dia 17 deste mês – o sábado a seguir ao Carnaval – com três pontos na agenda: elaboração dos novos estatutos, o regulament­o disciplina­r e a saída imediata ou não dos órgãos sociais. E o presidente deixou claro o que espera que aconteça.

Cada um dos dois primeiros pontos terá de ser aprovado com 75% dos votos dos sócios presentes na reunião magna. Caso contrário, BDC demite-se. O que também poderá acontecer devido ao terceiro ponto. Aqui, o presidente exige uma votação semelhante à das últimas eleições (na qual obteve uma maioria de 86,13%) para manter-se no cargo. E, para que não restassem dúvidas, já em resposta aos jornalista­s, BDC assegurou que não se recandidat­a a novas eleições em caso de demissão na sequência da próxima AG. «Nunca mais voltarei.»

Entre vários desabafos, o presidente do Sporting referiu que «não posso admitir trabalhar 24 sobre 24 horas e chegar a uma assembleia e não me deixarem discutir os pontos». «Estou a ser difamado e humilhado por sportingui­stas há sete anos. Não abandonei AG nenhuma, retirei os pontos e vim-me embora. Não posso ser ofendido na minha própria casa. Já vos disse muitas vezes: quando quiserem, vou-me embora.»

PS desculpa-se por lapso

Outra frase forte foi «eu não sou daqueles que dorme com um olho aberto. Eu quando durmo tenho os três olhos fechados». A mesma foi replicada no Twitter do PS com o comentário «assustador», o que levou depois o partido a pedir desculpas (era para ser um tweet numa conta pessoal).

 ??  ?? Presidente recusa que a instabilid­ade diretiva afete o rendimento desportivo
Presidente recusa que a instabilid­ade diretiva afete o rendimento desportivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal