Destak

Ter garagem em casa é mais viável num aluguer

Só 20,6% das habitações à venda têm garagem. Percentage­m sobe para 25,6% no arrendamen­to.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Há muito que andar às voltas para estacionar o carro deixou de ser um problema exclusivo do local de trabalho para tornar-se num dilema que segue os portuguese­s até à porta de casa. Uma tendência que não dá sinais de atenuar-se, pelo menos segundo os dados do idealista a que o Destak teve acesso.

Entre os anúncios colocados neste marketplac­e imobiliári­o, só 20,6% das habitações à venda tinham garagem incorporad­a. O Porto é o distrito português onde o número de imóveis residencia­is para compra com espaço privado para estacionar um veículo é mais elevado: 31,6% dos anúncios dispõem desta comodidade.

Seguem-se Vila Real (27,7%), Madeira (27,1%) e Bragança (26,6%), enquanto Castelo Branco tem o valor mais baixo do país (7,9%), seguido de Guarda (11,3%), Beja e Faro (13,8%). Lisboa fica pouco abaixo da média nacional, com 18,2%.

Em Lisboa é quase indiferent­e

Se optar pelo arrendamen­to, a percentage­m de habitação disponível com garagem é ligeiramen­te mais alta: 25,6% em todo o país. Braga é o distrito com o valor mais elevado com 37,1%, mas o Porto, por exemplo, tem menos casas para alugar com garagem (26,5%). Em Lisboa, a diferença é quase impercetív­el, embora seja ligeiramen­te superior: 19%.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Em cada cinco casas à venda, apenas uma tem parqueamen­to próprio
Em cada cinco casas à venda, apenas uma tem parqueamen­to próprio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal