Destak

Uma experiênci­a fora da realidade»

Salvador Sobral fala pela primeira vez sobre transplant­e de coração e assume que teve medo.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Prestes a regressar aos palcos depois de, em dezembro, ter sido submetido a um transplant­e de coração, Salvador Sobral falou, ontem, pela primeira vez sobre a delicada cirurgia.

Em entrevista à RTP1, o cantor, de 28 anos, não esconde os receios que sentiu. «É uma experienci­a fora da realidade. Não podia descrever em palavras. Mas claro que tive medo... Seria um cubo de gelo se dissesse que não», começa por contar Salvador, acrescenta­ndo que 2017 foi o ano mais «díspar» da sua vida. «Ganhei o maior concurso e depois enfiei-me durante quatro meses num quarto de hospital e fiz um transplant­e de coração».

No entanto, afirma que não sente diferenças entre o homem que entrou e saiu do bloco operatório. «Sou o mesmo, suponho que um pouco mais forte. O coração é apenas um músculo. Está tudo na alma».

Regresso aos palcos

Sem confirmar nem desmentir o regresso aos palcos no Festival da Eurovisão, Salvador Sobral deixou pistas de que irá voltar à música em breve. Mas afirma que ainda há um longo caminho a percorrer até se sentir na sua melhor forma.

«Tudo isto influencio­u-me de uma maneira muito física. Os medicament­os fazem com que a minha voz esteja ainda um bocado frágil... Mas vamos lá começar a cantar».

 ??  ??
 ??  ?? Salvador, de 28 anos, recebeu um novo coração em dezembro
Salvador, de 28 anos, recebeu um novo coração em dezembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal