Destak

Ruben Semedo fica em prisão preventiva

Futebolist­a alvo de várias e graves acusações, entre elas tentativa de homicídio, agressões e sequestro.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Otribunal de Líria, Espanha, decretou ontem a prisão preventiva, sem possibilid­ade de pagamento de fiança, ao futebolist­a português Ruben Semedo, acusado de vários crimes, entre os quais um de tentativa de homicídio. Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana, Semedo, de 23 anos, é ainda acusado dos crimes de sequestro, agressões, ameaças, tentativa de roubo e posse ilegal de arma.

«A decisão foi aplicar a medida de coação mais gravosa, que é a prisão preventiva, com o fundamento de perigo de fuga», explicou o advogado do joga- dor, Bebiano Gomes, acrescenta­ndo que os advogados que o acompanham emespanhav­ão«apresentar­recurso».

De recordar que o futebolist­a foi detido na terça-feira, permanecen­do deste então no comando da Guarda Civil, em Patraix, de onde saiu ontem para ser ouvido por um juiz de instrução.

Denúncias graves

O polémico processo começou quando uma pessoa apresentou queixa na polícia espanhola a 12 de fevereiro último, afirmando que Semedo e outros dois homens, depois de o terem atado, agredido e imobilizad­o, foram a sua casa, comassuasc­haves,pararoubar­dinheiro. A vítima identifico­u Ruben Semedo e um primo deste como duas das três pessoas que o atacaram e agrediram e declarou que um dos agressores disparou duas vezes, sem o atingir.

 ??  ?? Central, 23 anos, saiu do Sporting para o Villarreal no verão de 2017
Central, 23 anos, saiu do Sporting para o Villarreal no verão de 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal