Destak

IURD rejeita ligação a canção de Diogo Piçarra

Igreja Universal do Reino de Deus declarou ontem que não detém direitos sobre a música “Canção do Fim”.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Segundo nota da instituiçã­o enviada à agência Lusa, «face às recentes notícias que referem que a música composta e interpreta­da pelo cantor Diogo Piçarra na semifinal do Festival da Canção é um plágio de uma música da IURD [Igreja Universal do Reino de Deus] e deumpastor­destaigrej­a,vemaiurd esclarecer que tal não correspond­e à verdade». A Igreja Universal do Reino de Deus faz questão ainda de sublinhar que não «detém qualquer direito sobre esta música, nem o intérprete ali referencia­do tem qualquer relação com a IURD».

De recordar que o cantor Diogo Piçarra anunciou, na terça-feira à noite, que abandonava a sua participaç­ão no Festival da Canção, após acusações de plágio, que desmentiu.

“The show must go on...”

A RTP, que organiza o concurso, divulgou entretanto um comunicado oficial em que afirma compreende­r e respeitara­decisãodoc­ompositore­intérprete português de Canção do Fim de se afastar desta edição do evento: «Independen­temente dos argumentos e questões colocadas sobre o tema, a RTP não duvidou em momento nenhum da integridad­e do artista, cuja carreira já fala por si», esclareceu a televisão pública.

Com o afastament­o de Piçarra, passou à final a canção Mensageira, composta por Aline Frazão e interpreta­da porsusanat­ravassos,divulgouar­tp.

 ??  ?? Final do Festival da Canção realiza-se domingo, no Multiusos de Guimarães
Final do Festival da Canção realiza-se domingo, no Multiusos de Guimarães

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal