Destak

Super mais barato vale poupança de 250€/ano

Consumidor­es de Lisboa e Porto podem agora poupar mais 25% se optarem pelo supermerca­do mais barato.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Prosseguin­do o seu esforço de ajudar os portuguese­s a gastarem menos nas compras, a DECO publicou ontem a atualizaçã­o do índice dos supermerca­dos mais baratos. O Jumbo reocupou a liderança, remetendo o Continente e o Continente Modelo para o 2º lugar, onde os preços são em média 2% mais caros.

Os dados da associação, que o Destak analisou, dão conta que Lisboa e Porto voltam a ser os distritos onde «é possível obter poupanças mais significat­ivas escolhendo o supermerca­do certo». Agora estão acompanha- dos por Setúbal, quando em outubro eram Leiria e Braga que estavam ao lado da capital e da Invicta no que toca às maiores discrepânc­ias.

Um lisboeta ou um portuense que gaste 150 euros por mês em compras pode poupar 250 euros no total do ano se optar pela cadeia mais barata na sua área de residência. Este montante implica uma subida de 50 euros (+25%) face aos 200 euros calculados em outubro.

Como cada caso é um caso, a DECO aconselha os clientes a consultare­m o seu simulador (goo.gl/sfalgp), onde poderão descobrir a melhor opção para si. De qualquer forma, para ser o mais abrangente possível, a associação estipula um cabaz com os produtos das marcas mais vendidas em Portugal, entre gamas próprias (38%) e de fabricante (62%).

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Frescos, congelados e mercearia são alguns dos produtos analisados
Frescos, congelados e mercearia são alguns dos produtos analisados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal