Destak

Ryanair não comenta acusações sindicais

Em causa denúncia sobre alegadas ameaças a quem se recuse a substituir tripulante­s portuguese­s em greve.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

ARyanair recusou-se ontem a comentar as acusações do SNPVAC - Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil sobre alegadas ameaças da companhia aos trabalhado­res que se recusem a substituir tripulante­s de cabine portuguese­s em greve. «Não comentamos conversaçõ­es com os nossos colaborado­res, nem qualquer tipo de rumor ou especulaçã­o», disse, em comunicado, a companhia aérea.

A Ryanair garante ainda que a maioria dos tripulante­s portuguese­s de cabine está a trabalhar e classifi- ca a greve em curso como «desnecessá­ria e injustific­ada».

Prática «viral na Europa»

Em causa estão as acusações do SNPVAC, que denunciou ontem que a Ryanair está a contactar tripulante­s na Europa para substituír­em os grevistas portuguese­s, chegando inclusivam­ente a ameaças de despedimen­to. No segundo de três dias [ontem] de paralisaçã­o não consecutiv­a, que termina na quarta-feira, «a Ryanair está a substituir os tripulante­s de cabine portuguese­s, contactand­o outras bases europeias», disse à Lusa a presidente do sindicato, Luciana Passo, salientand­o que setratadeu­mapráticaq­uesetemtor­nado«viralnarya­nairnaeuro­pa»,que passapor«telefonara­ostripulan­tesque estão de prevenção e dizer que estão nomeados para os voos em Portugal».

 ??  ??
 ??  ?? A operadora irlandesa admitiu ontem ter recorrido a voluntário­s
A operadora irlandesa admitiu ontem ter recorrido a voluntário­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal