Destak

A presa perfeita para a águia no fim da Linha

Depois da derrota no clássico, o Benfica defronta um adversário que já vai sendo habitual nas jornadas finais: o Estoril. E num estádio onde só ganha desde 1994.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Sensação de déjà vu. Como em tantas jornadas ao longo desta época, este fim de semana o Benfica volta a entrar em campo primeiro do que os adversário­s e com a obrigação de vencer para reduzir a vantagem para o líder do campeonato. Uma conjuntura que resulta da penosa derrota aos 90’ no clássico frente ao FC Porto.

Obrigados a jogar fora pelo calendário, dificilmen­te os encarnados poderiam ter escolhido uma deslocação melhor para voltar a esticar as asas. A última vez que o Benfica não venceu na Amoreira foi em 1993, quando não desfez o nulo. Inclusive, só por uma vez em 25 jogos para o campeonato nacional o Estoril logrou vencer o Benfica em casa: foi em 1946.

Por outro lado, desde que regressou ao escalão principal na temporada 2012/13, o Estoril tem sido um adversário recorrente do Benfica nas pontas finais do campeonato. Em seis TREINADOR SAI DE MACA épocas, esta é a terceira vez que os canarinhos e as águias se encontram nas últimas rondas, embora os dois jogos anteriores tenham sido na Luz. E da primeira vez o empate alcançado por Marco Silva e companhia deixou os encarnados expostos à visita ao Dragão, onde perderam o título de 2012/13. Após o prolongame­nto e os penáltis com o FC Porto para a Taça de Portugal, o Sporting chega ao Bessa no domingo com um desgaste acrescido ao que seria inicialmen­te esperado. Jorge Jesus tem-se queixado do cansaço causado pelas várias provas e tem uma mão cheia de jogadores em dúvida para a deslocação à Invicta, onde os dragões só jogam 24 horas depois. À partida, Sérgio Conceição só não conta com Danilo para a receção ao V. Setúbal, que há um ano arrancou um empate.

 ??  ??
 ??  ?? Apesar das críticas, os franceses Lyon e Marselha ponderam contratar Pizzi
Apesar das críticas, os franceses Lyon e Marselha ponderam contratar Pizzi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal