Destak

Web Summit 2018 já começa a mexer

Líderes do Ebay, Nestlé e SKY, das seguradora­s Axa e Allianz, ou a Arya Stark da série “Guerra dos Tronos” são os primeiros nomes anunciados para a edição 2018.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Para a 3ª edição da conferênci­a internacio­nal de inovação e empreended­orismo em Lisboa, que este ano decorre entre 5 e 8 de novembro, a organizaçã­o anunciou Evan Williams, cofundador da rede social Twitter, assim como Mark Schneider, presidente executivo (CEO) da Nestlé, Daniel Grieder, CEO do grupo norteameri­cano de moda Tommy Hilfiger, e o ‘homem forte’ da televisão SKY, Jeremy Darroch. Numa vertente mais pop, também volta a estar um ‘representa­nte’ da série televisiva Guerra dos Tronos, desta feita atra- vés da jovem atriz britânica Maisie Williams, que representa a popular personagem Arya Stark, assim como o robot Sophia, que na edição 2017 avisou que os ‘robots’ vão ficar com os empregos dos humanos.

Os dois CEO de ‘gigantes’ na área dos seguros – Oliver Bate, da seguradora Allianz, e Thomas Buberl, da Axa – e os presidente­s executivos das companhias aéreas Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, e da Air Asia, da Malásia, são outras das presenças anunciadas dentro de uma lista de 50 oradores.

70 mil visitas de 170 países

Para 2018 são esperados mais de 70 mil visitantes de 170 países, segundo a organizaçã­o, que tem referido que o valor estimado do evento é de 300 milhões de euros por ano para Lisboa e a sua economia local – evento inclui 23 conferênci­as em nove palcos.

Citado em comunicado, o CEO da conferênci­a, o irlandês Paddy Cosgrave, afirmou que a Web Summit – evento que nasceu no ano de 2010 na Irlanda – «evoluiu para algo mais influencia­dor do que uma simples conferênci­a tecnológic­a».

 ??  ?? Edição 2017 em Portugal, recebeu mais de 1.200 oradores, duas mil ‘startups’, 1.400 investidor­es e 2.500 jornalista­s
Edição 2017 em Portugal, recebeu mais de 1.200 oradores, duas mil ‘startups’, 1.400 investidor­es e 2.500 jornalista­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal