Destak

Plumas e purpurinas invadem a Europa

“Rupaul’s Drag Race” traz muita cor e até à Europa. Falámos com Kim Chi sobre esta aventura fora da TV.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Quando estreou em 2009 no canal norte-americano Logo, apesar de ter “a” ‘dragqueen’porexcelên­cia, Rupaul, à frente das hostes, estava longe de se imaginar o sucesso que iria ter um programa em que o objetivo é, entre desafios, desfiles e purpurina, selecionar a melhor ‘drag queen’ dos EUA: Rupaul’s Drag Race é um fenómeno de audiências por todo o mundo e, como não seria de estranhar, saltou da televisão para palcos de teatros e arenas com uma certeza: esgota bilheteira­s.

Vai passar agora pela Europa a “Werq the World Tour”, espetáculo comalgumas­das‘drags’quefazempa­rte da história do programa – com Michelle Visage como anfitriã – passando por países como Alemanha, França, Holanda ou Espanha. O calendário é tão apertado que, como confidenci­ou em exclusivo ao Destak Kim Chi, 3ª classifica­da da 8ª temporada, «mal temos tempo de conhecer as cidades».

Dar voz às ‘drags’

Do alto dos seus 2,13m, a sul-coreana Kim Chi tem também o peso de vir de um país em que ser ‘drag queen’ ainda é mal visto: «O mundo das ‘drag queens’ continuaac­rescer,estásempre­emevolução. Isto dá a oportunida­de a outras ‘drags’ de terem voz e de mostrarem a sua história». Do espetáculo que vai percorrer a Europa participar­ão muitas ‘drags’ que brilharam no programa de Ru Paul, como Bob, Violet ou Sharon.

 ??  ?? A “Werq the World Tour” não passa por cá, mas que tal um salto a Barcelona?
A “Werq the World Tour” não passa por cá, mas que tal um salto a Barcelona?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal