Destak

Bruno de Carvalho resiste e não se demite

Assembleia-geral e vários membros do Conselho Fiscal decidiram sair, mas direção mantém-se.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Eram sensilvelm­ente 11 horas da noite de ontem quando Bruno de Carvalho acabou com a dúvida que cedo pairou no ar: «não nos vamos demitir». O presidente fez o anúncio acompanhad­o dos sete membros do Conselho Diretivo que se mantém ao seu lado. E bastaria que dois deixassem de estar para serem necessária­s novas eleições. Isto porque outros quatro membros daquele órgão bateram com a porta logo pela manhã.

Mas não foram os únicos. A Mesa da Assembleia-geral demitiu-se em bloco, por entender não estarem reu- nidas quaisquer condições para os órgãos sociais se manterem em funções. Também o presidente e vários membros do Conselho Fiscal e Disciplina­r (CFD) apresentar­am a demissão, apelando à direção que fizesse o mesmo.

Só que Bruno de Carvalho recusou esse caminho, falando num «ataque ao clube interno e externo sem precedente­s». Denunciou ainda as «pressões tremendas» para que o Conselho Diretivo se demitisse, sem serem salvaguard­os os interesses do Sporting. E criticou os membros dos órgãos sociais que «deram corpo a um golpe manobrado a partir de fora».

Certo é que Bruno de Carvalho parece estar sem apoios. A Holdimo, detentora de 30% da SAD, disse que tudo irá fazer para o tirar do cargo. Até Eduardo Barroso, o seu maior defensor, pediu que se afastasse.

 ??  ?? Presidente leonino queixou-se de um «golpe manobrado a partir de fora»
Presidente leonino queixou-se de um «golpe manobrado a partir de fora»

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal