Destak

Regresso de Inácio deve implicar saída de Jesus

O agora diretor do futebol deixara o cargo quando o treinador foi contratado. Bruno vai para a bancada.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Augusto Inácio é o novo diretor-geral de futebol do Sporting,ficandocom­a«responsabi­lidade da gestão plena do futebol profission­al». O dirigente justificou o regresso às funções que já ocupou entre 2013 e 2015 com a «necessidad­e» do clube. «Estou aqui com toda a honra e orgulho para servir o melhor possível o Sporting. A minha ambição é a de todos os sportingui­stas: levarmos este clube a patamares elevados e sermos campeões».

Embora André Geraldes não seja afetado por esta contrataçã­o – voltará a ser o team manager mal se resol- va o processo Cashball – o regresso de Inácio tem uma implicação direta confirmada pelo clube (Bruno de Carvalho não se senta mais no banco de suplentes) e outra indireta: a saída de Jorge Jesus, ocm quem se incompatib­ilizou há muitos anos. Recorde-se que o técnico foi anunciado a 5 de junho de 2015 e, cinco dias depois, Inácio deixou o futebol para passar a ser o diretor das relações internacio­nais, saindo mais tarde para treinar o Moreirense.

Onovodiret­orjátemapr­é-épocadefin­ida, com o arranque entre 21 e 25 de junho. A apresentaç­ão aos sócios será a 21 de julho e o Troféu Cinco Violinos uma semana depois. A primeira baixa é a de Bryan Ruiz, que termina contrato e ontem se despediu emocionado de Lisboa. Os próximos dias ditarão se há mais saídas após as agressões de Alcochete, que Ronaldo lamentou.

 ??  ?? Inácio garantiu ontem que conta com André Geraldes mal este seja ilibado
Inácio garantiu ontem que conta com André Geraldes mal este seja ilibado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal