Destak

«Esta bomba atómica vai ser desmontada»

Bruno de Carvalho contesta assembleia a 23 de junho para destituir os órgãos sociais do Sporting.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Jaime Marta Soares prometeu e desta vez não recuou. À entrada para nova reunião dos órgãos sociais, o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) disse que iam ser tomadas decisões importante­s. E foram: vai ser convocada uma assembleia para 23 de junho para destituir os órgãos sociais.

Para Marta Soares, foram dadas todas as oportunida­des a Bruno de Carvalho, que recusou sair pelo seu pé, pelo que teve de respeitar a vontade expressa pelos sócios, que recolheram as assinatura­s para a assembleia estraordin­ária. Mas o presiden- te da direção não se conforma e diz que esta decisão «é uma bomba atómica que vai ser desmontada o mais rápido possível».

Bruno de Carvalho diz que sugeriu um período de 60 dias, em que a direção daria todos os esclarecim­entos pedidos e que depois disso, caso se mantivesse a convicção atual, «talvez» o presidente da MAG pudesse «até convocar eleições». Avançar no imediato para a tentativa de destituiçã­o «coloca em causa» o futuro do clube. Não só impede a realização do empréstimo obrigacion­ista, como afeta a preparação da próxima época e a venda e compra de jogadores.

O dia de ontem ficou ainda marcado pela demissão do diretor do departamen­to médico, Frederico Varandas, que diz ser candidato à presidênci­a caso haja eleições antecipada­s.

 ??  ?? Presidente da direção queria 60 dias para mostrar que tudo está bem
Presidente da direção queria 60 dias para mostrar que tudo está bem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal