Destak

Santos desvaloriz­a dúvidas de Ronaldo

Selecionad­or reafirma que todos os jogos são importante­s, nomeadamen­te o amigável de hoje, e diz que o capitão vai estar 100% concentrad­o quando chegar.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Os resultados interessam sempre». É desta forma que Fernando Santos sintetiza a ambição que quer ver em campo hoje (19h45 - RTP1) no jogo com a Tunísia em Braga. Ainda assim, o selecionad­or nacional admite que neste encontro a prioridade é outra: «ver a evolução dos jogadores em todas as suas componente­s, para podemos ir afinando o que será a presença na Rússia».

Por outras palavras, no primeiro de três amigáveis até aos jogos a doer, Santos quer ver em que forma estão os jogadores após terem terminado a época pelos seus clubes. E todos partem em igualdade de circunstân­cias. Não se pense que Rúben Dias, por ser o único sem internacio­nalizações, vai ter uma atenção especial.

Ainda assim, o encontro desta noite deverá permitir alguns testes e oportunida­des. Desde logo na baliza, uma vez que Rui Patrício é um dos quatro jogadores que ainda não se apresentar­am nos trabalhos - os restantes são os sportingui­stas Bruno Fernandes e Gelson Martins e Cristiano Ronaldo.

Portugal foi campeão europeu sem o seu capitão (lesionou-se muito ce- do na final), mas continua a sentir dificuldad­es para jogar sem ele. Hoje se verá que estratégia tem o selecionad­or para contornar a questão. Mas é certo que Santos conta com Ronaldo a 100%. «Todos os jogadores estão altamente focados na seleção e não estou nada preocupado [com o futuro dele] porque tenho a certeza absoluta do que vai acontecer.»

Contudo, à luz das atuais circunstân­cias, parece inevitável que o estágio da Seleção fique ainda mais marcado do que o costume pelo defeso. É que às dúvidas sobre os quatro jogadores leoninos (que poderão forçar as saídas do clube) juntou-se a bomba lançada por Ronaldo.

Na festa da 13ª Liga dos Campeões ganha pelo Real Madrid, o português (que leva cinco troféus, um recorde na era moderna) colocou água na fervura, despedindo-se dos adeptos «até para o ano». Mas a lebre está lançada.

 ??  ?? Selecionad­or garantiu que não é uma prioridade qualquer teste a Rúben Dias
Selecionad­or garantiu que não é uma prioridade qualquer teste a Rúben Dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal