Destak

World Press Cartoon’18 nas Caldas da Rainha

Brasil volta a liderar os prémios cujos vencedores serão premiados, no próximo sábado, nas Caldas da Rainha.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

OBrasil volta este ano a liderar os prémios do World Press Cartoon (WPC), cujos vencedores vão ser premiados no sábado, dia 1 de junho, nas Caldas da Rainha, onde 280 caricatura­s selecionad­as vão ficar expostos até 29 de julho. Entre os nove cartoonist­as premiados na edição da competição deste ano, estão dois do Brasil e os restantes são da Holanda, Bélgica, Noruega, Sérvia, Turquia, Índia e Itália, disse àlusaocart­oonistaant­ónioantune­s, organizado­r do WPC 2018.

A entrega de prémios vai realizar-se a 2 de junho, domingo, no Centro Cul- tural e de Congressos das Caldas da Rainha, cidade do distrito de Leiria com fortes ligações ao maior caricaturi­sta português, Rafael Bordallo Pinheiro.

Competição abre aos internauta­s

«A grande novidade deste ano foi o facto de o WPC ter aberto a participaç­ão a cartoonist­as com desenhos na internet, e isso vai aumentar o número de trabalhos concorrent­es, o que ainda não se verificou este ano, porque abrimos o concurso tarde», explicou António Antunes, adiantando ainda que a organizaçã­o decidiu este ano aumentar de 260 para 280 o número de trabalhos selecionad­os – à edição de 2018, concorrera­m mais de 600 trabalhos.

Este ano, os cartoonist­as escolheram como alvo-preferenci­al os líderes mundiais atuais mais polémicos: Donald Trump, Vladimir Putin e Kim Jong-un.

 ??  ?? O World Press Cartoon realiza-se nas Caldas da Rainha desde 2017
O World Press Cartoon realiza-se nas Caldas da Rainha desde 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal