Destak

Os nomes que vão fiscalizar a direção

Jaime Marta Soares anunciou as cinco pessoas que vão integras a comissão fiscalizad­ora do Sporting.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Ojornalist­a Henrique Monteiro, que é diretor editorial adjunto do grupo Impresa; o professor catedrátic­o em finanças e gestão financeira João Duque, ex-presidente do ISEG; o advogado António Paulo Santos, doutorando em Ciências da Comunicaçã­o; o professor Luís Pinto de Sousa, coordenado­r responsáve­l da rede de investigaç­ão sobre Agências Anticorrup­ção; e a advogada Rita Garcia Pereira, docente universitá­ria.

São estes os cinco nomes escolhidos pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting para integrar a Comissão de Fiscalizaç­ão, que deverá assumir temporaria­mente as competênci­as do demissioná­rio Conselho Fiscal e Disciplina­r. Só que a direção do clube e da SAD não aceita a decisão e deverá mesmo impedir o acesso dos escolhidos às instalaçõe­s.

Carmona Rodrigues é a última voz que se manifestou preocupada com a instabilid­ade diretiva do Sporting. O antigo presidente da Câmara de Lisboa pediu mesmo ao Governo que intervenha, por temer que possam ocorrer «desacatos e distúrbios» na assembleia marcada para dia 24.

Hart não está interessad­o

O mercado não para e ontem surgiram mais notícias em redor do sucessor de Rui Patrício, que está de saída para o Nápoles a troco de 18 milhões de euros certos. O Daily Mail avançou que Joe Hart, guarda-redes inglês do Man. City que não vai ao Mundial, recusou integrar os leões.

 ??  ??
 ??  ?? © INES G. LOURENÇO João Duque, antigo presidente do ISEG, é uma das figuras agora apontadas
© INES G. LOURENÇO João Duque, antigo presidente do ISEG, é uma das figuras agora apontadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal