Destak

Os eventos que justificam ir à Alemanha

Com a ajuda do Conselho Nacional Alemão do Turismo, o Destak apresenta 12 atrativos em terras germânicas.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Apartir de hoje, e até dia 17, o Bach Fest, em Leipzig, homenageia o compositor que ali viveu com mais de 160 eventos. Esta localidade recebe depois, a 29 e 30 de junho, o Klassik Airleben, numa festa musical para toda a família.

Ainda este mês (dia 27) e no início de julho (até dia 6), o Opernplatz­fest permite provar várias delícias gastronómi­cas, numa das mais conhecidas praças de Munique, ao som de vários estilos musicais. Na mesma cidade, de 27 de junho a 22 de julho, o Tollwood tem um cartaz de respeito.

A hora e meia de Berlim, a 13 e 15 de julho o Melt apresenta-se como um dos melhores festivais de música eletrónica da Europa. Já o Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo, tem lugar a menos de uma hora de Hamburgo (2 a 4 de agosto).

Pela mesma altura (3 a 5 de agosto), o Berlin Beer Festival tem o maior “jardim de cerveja” reconhecid­o pelo Guinness World Records. Mas se esta bebida é a sua paixão, então marque viagem para o Oktoberfes­t (começa a 25 de setembro)

Uma das maiores celebraçõe­s culturais da Europa, a Festa dos Museus, acontece em Frankfurt de 24 a 26 de agosto. Dentro da mesma temática, no dia 25, a Noite Longa nos Museus em Berlim tem 80 espaços sem hora para fechar.

Já em setembro, o Reeperbahn­festival decorre em Hamburgo de 19 a 22 e os Festivais de Luzes abrilhanta­m Berlim a partir de dia 28.

 ??  ?? ©DR O Melt, em julho, é um dos melhores festivais de música eletrónica da Europa
©DR O Melt, em julho, é um dos melhores festivais de música eletrónica da Europa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal