Destak

Boicote ao mercado doméstico

Encarnados desvaloriz­am buscas da PJ por alegado aliciament­o de jogadores para vencerem o FC Porto.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

ODIAP do Porto confirmou que ontem foram realizadas 14 buscas domiciliár­ias e 10 não domiciliár­ias, nomeadamen­te a 4 sociedades desportiva­s: Benfica, Vitória de Setúbal, Desportivo das Aves e Paços de Ferreira. Em causa está o alegado aliciament­o dos encarnados a jogadores das outras três equipas para vencerem o FC Porto. Uma prática que seria corrupção desportiva.

Uma das suspeitas envolve Patrick, emprestado pelas águias ao V. Setúbal. Qualquer um dos emblemas envolvidos garantiu que está a colaborar com as autoridade­s na investigaç­ão do processo batizado como “Mala Ciao”.

Ao contrário de ocasiões passadas, o presidente do Benfica reagiu às buscas em conferênci­a de imprensa, onde disse que «estou seguro de que, com estas diligência­s, o resultado, no que diz respeito ao Benfica, irá isentar o Benfica de qualquer suspeita. Não me incomoda que a PJ venha cá».

Luís Filipe Vieira disse ainda que esta situação leva o clube a «equacionar deixar de contratar ou emprestar jogadores em Portugal». A exceção seriam os atletas da formação. «Nunca aliciámos ninguém, nem nas modalidade­s. Estamos serenos, calmos e de cabeça bem levantada. Não existe nada. Temos equipa sempre suficiente para lutar pelas vitórias.»

 ??  ?? © PAULO CALADO Luís Filipe Vieira equaciona não contratar e emprestar jogadores em Portugal
© PAULO CALADO Luís Filipe Vieira equaciona não contratar e emprestar jogadores em Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal