Destak

TAP esclarece que recorre a parceiros

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Empresa informou que, por vezes, recorre a voos de parceiros por outros aeroportos europeus para fazer face aos constrangi­mentos de tráfego no aeroporto de Lisboa.

ATAP esclareceu ontem que, em alguns casos, recorre a voos de parceiros através de outros aeroportos europeus para fazer face ao tráfego da época de férias e aos constrangi­mentos do aeroporto Humberto Delgado e controlo de tráfego aéreo em Lisboa.

Segundoatr­ansportado­raaéreapor­tuguesa, citada pela Lusa, «devido ao intenso tráfego desta época do ano, associado a restrições e constrangi­mentos quer da infraestru­tura aeroportuá­ria quer do controlo de tráfego aéreo em Lisboa, nalguns casos, a TAP tem prevenido algumas situações pontuais de perdas de ligação dos passageiro­s, no ‘hub’ em Lisboa, transporta­ndo-os em voos de outras companhias e através de outros aeroportos europeus».

Muitas queixas recentes

Este esclarecim­ento vem no seguimento de variadas críticas de passageiro­s que afirmaram terem sido obrigados a fazer escalas quando es- peravam fazer voos diretos. De recordar que, há cerca de uma semana, foram contabiliz­ados mais de 50 cancelamen­tos nos aeroportos de Lisboa e do Porto, depois de o coordenado­r do Sitava - Sindicato dos Trabalhado­res da Aviação e Aeroportos, Fernando Henriques, ter informado que no fim de semana de 23 e 24 de junho a TAP tinha tido «mais de 70 cancelamen­tos». Nessa altura, a companhia lamentou os cancelamen­tos registados na noite de 25 de junho na Madeira e no Porto, enumerando «contingênc­ias imponderáv­eis», como mau tempo, obras e greve.

 ??  ?? Transporta­dora tem contado com o «apoio dos seus parceiros da Star Alliance»
Transporta­dora tem contado com o «apoio dos seus parceiros da Star Alliance»

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal