Destak

Quatro noites de Sérgio no São Luíz

Sérgio Godinho dá hoje o primeiro de quatro concertos no Teatro Municipal São Luiz, na capital, acompanhad­o em palco pela Orquestra Metropolit­ana de Lisboa.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Ocantor e compositor português Sérgio Godinho dá o pontapé de saíde a quatro noites de concertos no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, com as suas canções a ganharem uma nova roupagem e novos arranjos para serem tocadas em conjunto com a Orquestra Metropolit­ana de Lisboa: a convite do teatro alfacinha, o autor de Pano-cru vai atuar entre hoje e domingo, dia 8 de julho,pelaprimei­ravezcomaq­uelaorques­tra, sob a direção do maestro Cesáriocos­ta,eacompanha­dodasuaban­da habitual, num cruzamento entre o universo da música popular, de intervençã­o, e a música clássica.

Novas roupagens

Em palco estarão mais de 30 músicos, entre instrument­istas da orquestra, o pianista Filipe Raposo – que assina os novos arranjos –, os músicos da banda os Assessores, e um repertório de 40 decarreira­namúsicapo­rtuguesa–nos concertos poder-se-ão ouvir temas do álbum mais recente, Nação Valente, como Grão da mesma mó ou Mariana Pais”, e canções que o músico quis «resgatar da estante, desempoeir­á-las», como Deusa do Amor e Velho Samurai”. «Todas as canções contam uma história diferente e o desafio em cada uma das canções é passar uma emoção diferente para o público. (...) É sempre um trabalho de procura de uma nova sonoridade única», explicou à Lusa o cantautor a propósito da nova roupagem que as suas canções vão apresentar: «Há sempre vidas sucessivas nas canções e isso é algo que me estimula e empolga», concluiu.

 ??  ?? De hoje até ao próximo domingo, dia 8 de julho, o São Luíz tem um só “dono”
De hoje até ao próximo domingo, dia 8 de julho, o São Luíz tem um só “dono”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal