Destak

Pesadelo de menino

- JOAQUIM A. MOURA Penafiel ADEMAR COSTA Póvoa do Varzim

As provas internacio­nais e/ou campeonato­s mundiais e europeus servem para exibir talentos que andam aos chutos na bola pelos clubes de gabarito e com elevado estatuto. Os atletas participan­tes nesses torneios de gala maior, por sua vez, aproveitam ao máximo para se imporem na renovação dos contratos e melhorá-los, quando é chegada a hora e o convite, e juntarem fama.

No caso do elemento que goza deste universo de prestígio, fama e dinheiro, e que até à data está ligado ao clube “merengue”, com sede em Madrid, parece ter funcionado ao contrário, e até ajudou à decisão do presidente desse clube para se desfazer do rapaz com bom currículo.

Ao que se vai sabendo, a Florentino Perez não lhe bastou um pontapé de bicicleta e mais uns quantos golos que deram títulos para se convencer em satisfazer os caprichos do atleta que alguns apelidam de “o melhor do mundo” e renovarlhe o contrato milionário, agora que o seu ocaso desponta.

A prestação de Cristiano Ronaldo no Mundial Rússia 2018 foi o sino que faltava a Florentino ouvir e ver para desligar o exigente atleta da tesouraria, que dentro de

“la cancha” começava a falhar e que mais cedo ou mais tarde teria de ser substituíd­o.

O marcador de golos dos “blancos” realizou na Rússia, ao serviço da selecção do seu país, Portugal, uma fraca e meteórica aparição, e o presidente do clube espanhol aproveitou para o mandar à vida.

Agora que tudo o aponta ao ‘calcio’ de Cicciolina e à Juventus taurina do Piemonte por uma verba que ronda o praticado na época dos saldos, veremos se tais notícias se confirmam e se iremos voltar a ver e ouvir falar dele com o mesmo fervor que se fez até hoje nos media nacionais e noutros.

Os comentador­es agarrados, e os seus jornais nacionalis­tas, perseguirã­o a saga e a diáspora que o madeirense vai encetar, e dele vão continuar a escrever as mil e uma maravilhas, contando coisas nunca acontecida­s que ele desenhou pela noite e pelo dia na cidade italiana.

Com o partido de Bento Gonçalves e Álvaro Cunhal “feito num oito” e o faz de conta dos bloquistas , as palavras do chefe do Governo dão algum fôlego a Rui Rio.

O líder do Partido Social Democrata precisa fazer uma reciclagem no grupo parlamenta­r “laranja”. A bancada do PSD está cada vez mais azeda para com o seu líder.

Rui Rio deveria lançar uma forte campanha antes que Bruno de Carvalho volte a monopoliza­r os canais televisivo­s.

As próximas eleições para os órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal vão ser mais mediáticas do que as eleições legislativ­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal