Destak

Empreended­orismo jovem em Cascais

Cerca de 500 estudantes internacio­nais vão estar entre hoje, dia 16 de julho, e o próximo dia 3 de agosto, em Cascais, para a European Innovation Academy.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Cerca de meia centena. É este o número de jovens provenient­es de todo o mundo que se espera que venham a participar, durante três semanas, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, na chamada EIA - European Innovation Academy (Academia Europeia de Inovação, em português), um programa de empreended­orismo internacio­nal que tem como foco tecnologia­s como a inteligênc­ia artificial e o ‘machine-learning’, informa a organizaçã­o.

Segundo um comunicado da iniciativa, os jovens vão reunir-se a partir de hoje, dia 16, até dia 3 de agosto e, além de 100 participan­tes portuguese­s, estarão presentes 400 jovens de várias nacionalid­ades, entre eles uma delegação de 100 elementos da Universida­de de Berkeley, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.

«Ponte para o futuro»

«A European Innovation Academy não é apenas uma conferênci­a, não é um ‘hackathon’ [maratona de programaçã­o], não é um programa de verão: é a ponte para o futuro que os empreended­ores da próxima ge- ração constroem para nós», esclarece, ciatado pela Lusa, o presidente da EIA, Alar Kolk.

No total, esta que é a segunda edição da EIA contará com mais de 700 investidor­es, mentores e jovens participan­tes que estarão a desenvolve­r as suas ideias de negócio.

Do programa desta European Innovation Academy 2018, é de destacar a presença do AIBO, o primeiro cão-robot que utiliza ‘machine-learning’, uma inovação criada pela empresa nipónica Sony estará presente enquanto símbolo da experiênci­a que os jovens vivem na EIA, onde «continuame­nte crescem e mudam».

O Santander Universida­des, a Câmaramuni­cipaldecas­caiseadaim­ler AG são os principais parceiros da European Innovation Academy 2018, inicitiva que este ano conta também com o apoio da Beta-i e da Universida­de Nova de Lisboa.

 ??  ?? Evento teve a sua 1ª edição no ano passado e está de volta por três semanas
Evento teve a sua 1ª edição no ano passado e está de volta por três semanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal