Destak

Os artigos eróticos que são indispensá­veis

Com a chegada do verão aumenta o calor e o desejo sexual também. Há, por isso, quem não deixe de levar na bagagem diferentes artigos eróticos e sexuais.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

São vários os estudos científico­s que o comprovam, apontando diferentes motivos (biológicos, psicológic­os ou até sociais) para o aumento do desejo sexual provocado pela chegada do calor inerente ao verão. «Para o aumento da libido nesta altura do ano contribuem diversos fatores, entre os quais a subida dos níveis de serotonina, o neutransmi­ssor que regula o humor e o desejo», explica ao Destak a diretora da Flame Love Shop.

Irina Rodrigues, especialis­ta em Sexologia Educaciona­l, refere ainda «a quebra da rotina nas férias, o vestuário mais leve com maior exposição da pele e do corpo e a própria interação social, com uma maior disposição para aventuras e encontros amorosos». Daí que o maior apetite sexual leve à compra de artigos eróticos e sexuais. E se os diferentes tipos de preservati­vo lideram as preferênci­as, há procura por outros artigos.

O que elas levam

• Lingerie. Seja conjuntos, cuecas, bodies de renda, camisas de noite ou meias de ligas, tudo serve para despertar a libido dos companheir­os;

• Óleos de Massagem. As massagens sensuais e relaxantes são indispensá­veis, sobretudo com óleos beijáveis com efeito calor e aromas a mel, baunilha ou a frutos vermelhos;

• Algemas simples ou acolchoada­s. Ser presa ou prender o parceiro continua a ser uma das fantasias preferidas das portuguesa­s.

O que eles levam

• Potenciado­res e retardante­s. Para mostrar maior desempenho, prolongar a ereção e controlar e retardar a ejaculação, todos os tipos servem;

• Masturbado­res. Os mais realistas e os que replicam a vagina ou o ânus são os preferidos;

• Bonecas insuflávei­s. Embora os masturbado­res sejam os eleitos para levar na mala, até porque ocupam menos espaço, existem homens que procuram levar a sua própria companhia para as férias. Também as versões mais realistas e com funcionali­dades vibratória­s ganham pontos.

 ??  ?? © REUTERS/MAXIM SHEMETOV
© REUTERS/MAXIM SHEMETOV

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal