Destak

Os caminhos vão todos dar a Cascais

Dez dias com dois concertos por dia, com bandas do concelho e alguns dos maiores nomes da música.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Todos os caminhos vão dar às Festas do Mar. É este o mote para os festejos que arrancam esta sexta, dia 17, no centro da vila de Cascais, e que só terminam no dia 26, um domingo. Como é habitual, os visitantes (são esperados 500 mil) poderão usufruir dos muitos restaurant­es no local e de um vasto cartaz musical.

À semelhança do que vem sendo feito desde 2010, as noites arrancam com a atuação de bandas naturais de Cascais, a partir das 20h30, numa ajuda ao seu lançamento. Foi assim com Black Mamba, HMB, Carolina Deslandes ou Agir. E os dois últimos estão de regresso este ano à festa: Carolina Deslandes no dia 19 e o amigo Agir dois dias depois.

António Zambujo convida Luísa Sobral (dia 17), Anjos (18), José Cid (20), Gisela João (22), David Fonseca (23), Diogo Piçarra (24) e Pedro Abrunhosa (25) completam um cartaz que encerra no dia 26 com um espetáculo onde a Sinfónica de Cascais convida a Lusofonia: Anselmo Ralph e Paulo Flores (Angola); Fafá de Belém (Brasil); Lura (Cabo Verde); Karyna Gomes (Guiné); Stewart Sukuma (Moçambique); Ana Lains e Luís Represas (Portugal); Tonecas Prazeres (São Tomé); e Piky Pereira (Timor).

Dia 26, domingo, fica igualmente marcado pela procissão (15h) por mar e terra e pelo fogo de artifício à noite.

 ??  ?? © BRUNO COLAÇO
© BRUNO COLAÇO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal