Destak

“Banho” de Cultura na Região Centro

23º festival Acaso, que arranca no dia 20 de setembro, leva, até 31 de outubro, um total de 26 espetáculo­s a Leiria, Batalha, Marinha Grande e Pedrógão Grande.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Performanc­es, concertos, apresentaç­ões, mas sobretudo teatro, integram o programa do 23º festival Acaso, que arranca no dia 20 de setembro e leva, até 31 de outubro, um total de 26 espetáculo­s a Leiria, Batalha, Marinha Grande e Pedrógão Grande. Organizado pelo grupo de teatro O Nariz, este ano o festival aumenta uma semana e surge com mais sete propostas do que em 2017, com enfoque especial na palavra.

Poesia reina

«Há uns anos, havia sempre alguém a dizer poesia: chegámos a trazer o Mário Viegas, a Carmen Dolores, o Victor de Sousa. Este ano voltamos à aposta na palavra», esclareceu à Lusa o responsáve­l pelo O Nariz, Pedro Oliveira, destacando Odisseia Sonora, em que o ator José Raposo declamará excertos de Homero, e o espetáculo A poesia é uma arma carregada de futuro, de Pedro Lamares.

Do alto da ponte, dos Artistas Unidos, é a grande produção desta edição que,emparalelo,apostanapr­ogramação para o público infantojuv­enil e faz questão de mostrar à região de Leiria «espetáculo­s que dificilmen­te aqui passavam se não fosse o Acaso», como o teatro Útero, Lama, Urso Pardo ou Tenda Produções. O programa começa dia 20 de setembro, no Teatro Miguel Franco (TMF), em Leiria, que recebeodis­seiasonora,dotearodat­rindade/inatel. Dia 21, Patos, de O Nariz, é apresentad­o na sala do grupo de teatro. A 22 de setembro, Tenda Produções interpreta C!nderella no TMF.

 ??  ?? José Raposo é um dos destaques do Acaso 2018 – site: www.onariz.pt
José Raposo é um dos destaques do Acaso 2018 – site: www.onariz.pt

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal