Destak

União é a prioridade do novo presidente

Frederico Varandas tomou ontem posse como presidente do Sporting, depois de ter vencido as eleições com 42,32% dos votos, apesar de ter tido menos votantes.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Aminha primeira prioridade é unir o Sporting Clube de Portugal. No sábado começámos a vencer o maior adversário que já tivemos na nossa história: o Sporting fraturado. Hoje é um novo dia e uma nova era de um Sporting unido. Enquanto não formos unidos, não vamos conseguir bater os nossos rivais». Esta foi uma das frases fortes do ontem empossado presidente do Sporting.

Seguindo a mesma linha que já defendera no discurso de vitória, Frederico Varandas incentivou a que todos os associados remem no mesmo sentido e deixou outra ideia forte: ‘tenho a noção do privilégio que é servir o melhor clube do mundo. Nasci Sporting, cresci Sporting, respiro Sporting, não sou o Sporting. A minha missão é servir o Sporting».

A tónica da união foi reforçada por Rogério Alves, agora presidente da Mesa da Assembleia Geral, que elogiou João Benedito, dizendo que «houve um vencedor, que foi o Frederico Varandas, e houve alguém que não perdeu as eleições, que foi o João Benedito». Aliás, o candidato da lista A teve mais votantes (9735) do que Frederico Varandas (8717), que saiu vencedor pelo maior apoio junto dos associados mais antigos (mais votos). O presidente cessante da MAG disse deixar o órgão de consciênci­a tranquila, após todas as polémicas com Bruno de Carvalho que levaram à sua destituiçã­o. Já o líder da comissão de gestão garantiu ficar atento ao cumpriment­o das promessas.

 ??  ?? Varandas e os seus pares tomaram ontem posse, um dia antes do previsto
Varandas e os seus pares tomaram ontem posse, um dia antes do previsto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal