Destak

Livro de que se fala chega em novembro

Versão portuguesa de “Medo - Trump na Casa Branca”, do jornalista Bob Woodward, chega às bancas na primeira quinzena de novembro, numa edição da Dom Quixote.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Opolémicol­ivrodaauto­riado famoso jornalista de investigaç­ão norte-americano chegou ontem às livrarias nos Estados Unidos da América, traça o retrato de um Presidente inculto, colérico e paranóico cujos secretário­s e conselheir­os se esforçam permanente­mente por controlar para evitar as suas piores decisões. O livro já suscitou uma série de reações, incluindo do próprio Donald Trump, que, bem ao seu estilo, o classifico­u como «uma fraude».

De salientar que vários excertos de Medo-trumpnacas­abrancajád­ivulgados pela imprensa americana estão a marcar, juntamente com um editorial anónimo com o mesmo sentido publicado pelo jornal The New York Times, a atualidade política norte-americana.

De Nixon a Trump

Bob Woodward é mais conhecido por ter sido um dos responsáve­is pela investigaç­ão jornalísti­ca no lendário caso Watergate – que provocou a de- missão de Richard Nixon – e acompanhou e investigou oito presidênci­as, de Nixon a Barack Obama.

Através de comunicado, a D. Quixote explica que o jornalista se baseou em «centenas de horas de entrevista­s e em notas de reuniões, diários pessoais, ficheiros e documentos oficiais». O livro inclui episódios dos primeiros 18 meses de Trump no cargo, entre os quais um em que o seu chefe de gabinete, John Kelly, lhe chamou «idiota»; e outro em que elementos da sua equipa lhe retiraram documentos sensíveis da secretária para impedir que os assinasse.

 ??  ?? De Nixon a Trump, Bob Woodward conhece a Casa Branca como poucos
De Nixon a Trump, Bob Woodward conhece a Casa Branca como poucos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal