Destak

Novo DS3 Cafe-racer: volta os 60’s

A irreverênc­ia dos “motards” dos anos 60 e os seus projetos radicais voltaram a estar na ordem do dia e a DS inspirou-se para fazer um modelo diferente.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Os anos 60 foram marcados pela rebeldia de uma juventude cansada do peso da tradição do passado. A revolta chegou a extremos em todos os campos de atividade e conduziram ao “wild side”. Quando tudo tinha que ser (obrigatori­amente) diferente, no universo das motos surgiram as “Cafe Racer”, leves, ágeis e rápidas, feitas ou alteradas à porta de casa.

Décadas depois, este conceito mantém a ligação com o rock and roll, mas também com um estilo de vida sem compromiss­os. E se se pensava que era coisa do passado, voltou a ser uma fórmula de sucesso: a DS Automobile­s mostrou que está atenta aos fenómenos globais e, se dúvidas houvesse, criou o DS3 Cafe Racer marcado pela irreverênc­ia, estilo e até o grafismo desta corrente: a carroçaria é marcada pela imagem do tejadilho, ao mais puro estilo do movimento “Cafe Racer”, e cada elemento decorativo tem significad­o e todos os detalhes têm explicação, assim como a paleta de cores específica­s para esta proposta.

No nosso país, esta proposta tem por base o motor 1.2 Puretech de 110 cv às 5500 rpm, associado à caixa automática EAT6 de seis velocidade­s. A DS reivindica um consumo de 5,2 litros/100 km (119 g Co2/km ) –pode acelerar de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e chegar aos 190 km/h. O preço começa nos €25 632.

 ??  ??
 ??  ?? Novo modelo inspira-se no carisma e criativida­de dos fantástico­s anos 60 ©DR
Novo modelo inspira-se no carisma e criativida­de dos fantástico­s anos 60 ©DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal