Destak

Casa arrumada para os próximos tempos

FC Porto renovou com Sérgio Oliveira, enquanto o Sporting já pensa nas dispensas de janeiro. No Benfica a prioridade é colocar Jonas em condições para o clássico.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Com o estatuto reforçado com a chamada à Seleção Nacional, Sérgio Oliveira renovou ontem o contrato com o FC Porto até 2021. O médio perdeu algum fulgor nos últimos jogos e pode ter o lugar em perigo face ao regresso de Danilo, mas continua a ser uma aposta segura de Sérgio Conceição.

No Sporting, a atenção está mais virada para as saídas do que para quem fica. Depois de Frederico Varandas ter sido ontem formalizad­o como líder da SAD, o presidente dos leões já pensa no mercado de inverno e a prioridade é arranjar colocação para vários jogadores. Viviano, Jefferson ou Bruno César não são vistos como indispensá­veis, Misic e Petrovic podem ser substituíd­os por caras novas e Montero e Castaignos estão à beira de acabar o contrato.

Preparação para a Taça da Liga

No imediato, as atenções dos três grandes estão concentrad­as na Taça da Liga. Marega já treinou no Olival e deverá mesmo ser titular esta sexta--feira, frente ao Chaves, face aos impediment­os físicos dos restantes avançados. Também o Sporting está com jogadores em dúvida. Bas Dost e Nani voltaram a não treinar ontem, enquanto Diaby voltou a Alcochete depois de ter estado na seleção do Mali.

Igualmente o Benfica seguiu a preparação para a Taça da Liga, onde é expectável que Rui Vitória faça alterações. Conti é dos principais candidatos à titularida­de, no que seria uma estreia em provas oficiais. Jonas continua a recuperar os índices físicos, tendo em vista a sua utilização em pleno com o FC Porto, a 7 de outubro.

 ??  ?? Aos 26 anos, médio português estendeu a ligação aos portistas até 2021
Aos 26 anos, médio português estendeu a ligação aos portistas até 2021

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal