Destak

Eficácia à prova de (más) surpresas

Sporting resolveu na 2ª parte um jogo que até ao intervalo foi mais equilibrad­o do que se esperava. Leões aproveitar­am as poucas ocasiões de golo criadas.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt SPORTING QARABAG

Entrada a vencer, como se exigia, do Sporting na Liga Europa, em mais uma exibição onde o pragmatism­o falou sempre mais alto. Pela primeira vez, uma equipa portuguesa defrontou um adversário do Azerbaijão e, talvez por isso, a forma como o Qarabag se apresentou não deixou de surpreende­r.

A equipa onde o guarda-redes Vagner era o jogador mais conhecido dos portuguese­s mostrou que gosta de ter bola e tentou respeitar essa ideia de jogo. Tanto que à meia hora tinha metade da posse de bola e o mesmo número de oportunida­des de golo: uma. Até ao intervalo, o Sporting só criaria perigo mais uma vez, por Montero, que tentou de calcanhar.

O sentido do encontro, que já caíra para o lado dos leões a partir dos tais 30 minutos de jogo, acentuou-se na 2ª parte e a equipa da casa aproveitou o atreviment­o dos visitantes para chegar ao golo: numa das poucas vezes em que a bola circulou com velocidade, chegou aos pés de Nani que cruzou para o segundo poste onde Raphinha encostou para o 1-0.

O Qarabag tentou ir atrás do prejuízo, adiantou-se ainda mais no terreno e aproveitou a atitude algo expectante do Sporting. Mas nunca criou real perigo e acabou por sofrer o 2-0 por Jovane. O Sporting divide, assim, a liderança com o Arsenal. GRUPO E

 ??  ?? Raphinha foi dos melhores em campo, com um golo e uma assistênci­a
Raphinha foi dos melhores em campo, com um golo e uma assistênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal