Destak

Quando a vontade se impõe à frieza

Braga assumiu mais o jogo e colheu o lucro, dividindo agora a liderança da Liga com o Benfica: 13 pontos. O FC Porto segue em 3º (12) e o Sporting em 4º (10).

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Noite a recordar para os arsenalist­as. Além da vitória, foi cristalino que no campo os jogadores dão seguimento à ambição das palavras de Abel Ferreira: não há receio frente a nenhum adversário e os 3 pontos são sempre o objetivo. Não é que o Sporting não tenha encarado o jogo de ontem com vontade de vencer, só que voltou a fazê-lo na expectativ­a.

José Peseiro lá saberá as linhas com que se cose, mas saltou à vista que foi o Braga quem entrou mandão (contra um leão pragmático). Até ao intervalo não tirou dividendos dessa postura e até foi Nani a ter a melhor oportunida­de: livre de Bruno Fernandes e o capitão cabeceou para uma grande defesa de Tiago Sá, aos 35’.

A 1ª parte, como a totalidade do jogo, teve igual número de ocasiões de perigo nas duas balizas, mas as do Sporting surgiram sempre em transições e não em ataque organizado. Outro sinal da tendência mais positiva para a equipa da casa foi a ambição demonstrad­a por Abel Ferreira, que mexeu primeiro à procura daquela vantagem extra. E conseguiu.

Foi Eduardo a encontrar Dyego Sousa para o 1-0, num lance pleno de oportunida­de. A partir daí, o Sporting quatro das seis ocasiões de perigo nos 90 minutos, mas sempre através de remates de meia distância. As entradas de Castaignos (sobretudo este) e Jovano pouco acrescenta­ram, enquanto as saídas de Montero e Nani deixaram a equipa pior – talvez os índices físicos dos dois jogadores não fossem os melhores, mas Nani parecia insatisfei­to no banco.

À 5ª jornada, os leões deixam de ser líderes e (tecnicamen­te à luz dos regulament­os) seguem na 5ª posição, com os mesmos 10 pontos de Rio Ave (4º) e Marítimo (6º). O Braga há 9 anos que não tinha tantos pontos.

 ??  ?? Braga foi superior no meio-campo e a partir daí foi construind­o o triunfo
Braga foi superior no meio-campo e a partir daí foi construind­o o triunfo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal