Destak

FIFA premeia Modric e Salah e critica ausência de Ronaldo

-

Quando, por volta das 21h de ontem, a FIFA anunciou Luka Modric como o melhor jogador do mundo da época 2017/18 ninguém ficou surpreendi­do. Não que a eleição esteja isenta de polémica, mas porque a ausência de Cristiano Ronaldo da cerimónia, anunciada logo de manhã, deixava adivinhar a quem o prémio ia ser atribuído. A falta de Ronaldo foi, aliás, um dos assuntos do dia. O próprio vencedor admitiu que o ex-colega no Real Madrid «leva estas coisas muito a sério». A FIFA não tomou posição oficial, mas o apresentad­or da gala brincou com as ausências de Ronaldo e Messi, enquanto fonte da organizaçã­o terá dito ao espanhol Marca que os dois astros desprestig­iavam o futebol com a sua decisão.

Certo é que, depois de dez anos em que o português e o argentino dividiteve ram as vitórias, a distinção foi para o futebolist­a croata. «Parabéns a Ronaldo e Salah pela grande época que tiveram e no futuro terão oportunida­de de lutar por este troféu. Este galardão é também para os meus colegas do Real e da Croácia. É também para a minha família», disse o médio do Real Madrid, que reuniu 29,05% dos votos. Ronaldo teve 19,08% e Salah reuniu 11,23%, Mbappé foi 4º com 10,52% e Messi 5º com 9,81%.

Curiosamen­te, o 3º classifica­do, o egípcio Salah, venceu o prémio de melhor golo (outro em que Ronaldo foi preterido) mas falhou a presença no melhor 11 da época: De Gea; Dani Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kanté e Hazard; Messi, Mbappé e Cristiano Ronaldo. Didier Deschamps, selecionad­or francês, foi eleito o melhor treinador.

 ??  ?? Modric não falou com Ronaldo e agradeceu aos colegas de equipa
Modric não falou com Ronaldo e agradeceu aos colegas de equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal