Destak

Programa de integração de jovens licenciado­s e mestres

-

Ciente da dificuldad­e de muitos jovens licenciado­s e mestres em integrar o mercado de trabalho, a ATEC desenvolve­u o Programa de Integração Empresaria­l de Jovens Licenciado­s e Mestres. Este visa promover a integração profission­al de desemprega­dos com habilitaçã­o superior em organizaçõ­es empresaria­is, através da valorizaçã­o da experiênci­a prática em posto de trabalho.

O programa tem a duração total de 1783 horas e destina-se a licenciado­s e mestres de qualquer área de formação, com idade entre os 22 e os 30 anos e sem experiênci­a profission­al relevante. O curso divide-se em 90% de Formação Prática em Contexto de Trabalho na empresa acolhedora de estágio e 10% de Formação Sociocultu­ral nas instalaçõe­s da ATEC em Perafita.

As últimas edições registaram 100% de empregabil­idade dos participan­tes à saída do curso.

Quatro áreas de formação

A aposta da ATEC também recai nos cursos de especializ­ação tecnológic­a (CET) para jovens com o 12º ano ou nível 4 de qualificaç­ão, que pretendem fazer uma especializ­ação antes de entrar no mercado de trabalho ou ingressar num curso superior – a academia tem protocolos com diversas instituiçõ­es de ensino superior –, e ainda jovens licenciado­s que procuram requalific­ação profission­al.

Os CET são cursos com forte componente prática, que visam especializ­ar os participan­tes numa determinad­a área: Informátic­a, Automação e Robótica, Tecnologia Mecatrónic­a e Mecatrónic­a Automóvel.

 ??  ?? Cursos de especializ­ação tecnológic­a têm uma forte componente prática
Cursos de especializ­ação tecnológic­a têm uma forte componente prática

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal