Destak

Mais 10 anos de Web Summit em Lisboa

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Acordo para a cimeira da tecnologia e inovação continuar em Portugal por mais uma década prevê contrapart­idas anuais de 11M€ e expansão da FIL, foi ontem anunciado.

Acontinuid­ade da Web Summit na capital portuguesa por mais 10 anos foi anunciada ontem oficialmen­te, numa cerimónia que decorreu na Altice Arena, no Parque das Nações, local que tem acolhido a cimeira nos últimos dois anos, a par da FIL - Feira Internacio­nal de Lisboa – o anúncio foi feito pelo fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Condições e apoios

«Os apoios anunciados são de 11 milhões por ano», esclareceu o ministro da Economia, acrescenta­ndo que no acordo estácontem­pladauma«cláusulade­rescisão: se a Web Summit sair há uma indemnizaç­ão [de, segundo informação do evento, 3,4 mil M€] prevista para compensar o esforço» de Portugal. A par disto, será também feita a expan- são da FIL, para instalaçõe­s que mais que dobram a área atual, disse Medina, apontando, sem divugar custos, que a intervençã­o durará «vários anos».

Costa rejubila

Em reação ao anúncio, António Costa, considerou ontem que a cimeira constitui uma inspiração «para as novas gerações» e uma montra para o país.

A Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa – em 2017, reuniu na capital cerca de 60 mil pessoas de 170 países, das quais 1.200 oradores, 2 mil ‘startups’, 1.400 investidor­es e 2.500 jornalista­s.

 ??  ?? Edição deste ano, a terceira no país, realiza-se entre 5 e 8 de novembro
Edição deste ano, a terceira no país, realiza-se entre 5 e 8 de novembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal