Destak

Líder das Pussy Riot no Fórum do Futuro’18

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Música e ativista Nadya Tolokonnik­ova, fundadora da banda punk feminista russa, é uma das convidadas da abertura do evento a ter lugar no Porto de 4 a 10 de novembro.

Amúsica e ativista Nadya Tolokonnik­ova, conhecida como uma das fundadoras da mediática banda punk feminista russa Pussy Riot, é uma das convidadas especiais para a abertura do Fórum do Futuro 2018, evento que acontece no Porto, entre os próximos dias 4 e 10 de novembro.

«A edição deste ano (...) parte da Antiguidad­eedasuaman­ifestaçãon­acultura contemporâ­nea para uma reflexão sobre o nosso tempo e principalm­ente sobre o futuro», disse ontem Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, classifica­ndo o evento como um «‘statement’ [momento de afirmação] político da cidade».

Abertura em três atos

O Fórum do Futuro, um festival de pensamento que decorre anualmente na cidade do Porto e que este ano tem um orçamento de 225 mil euros, abre portas a 4 de novembro, pelas 16h, no Rivoli,comoartist­aalicherri­aapresen tar, no I ato, o Water Blues, uma «reflexão sobre o poder que a lama exerce sobre nós como material e metáfora». No II ato da abertura, também no Rivoli, é apresentad­o o vídeo Hidden Park, do artista Guan Xiao, que vai abordar os temas do corpo e da humanidade. A abertura do Fórum do Futuro, que este ano tem como tema de fundo “Ágora Club”, termina com um III ato em que Nadya Tolokonnik­ova, a artista e ativista política das Pussy Riot, que vem falar de “Ativismo artístico na Grécia Antiga”. Todas as informaçõe­s e programaçã­o do evento no site oficial: www.forumofthe­future.com/.

 ??  ?? Tolokonnik­ova no evento que se apresenta como um «’statement’ político»
Tolokonnik­ova no evento que se apresenta como um «’statement’ político»

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal