Lí­der das Pus­sy Ri­ot no Fó­rum do Fu­tu­ro’18

Destak - - CIDADES - RE­DA­ÇÃO re­da­cao@des­tak.pt

Mú­si­ca e ativista Nadya To­lo­kon­ni­ko­va, fun­da­do­ra da ban­da punk fe­mi­nis­ta rus­sa, é uma das con­vi­da­das da aber­tu­ra do even­to a ter lu­gar no Por­to de 4 a 10 de no­vem­bro.

Amú­si­ca e ativista Nadya To­lo­kon­ni­ko­va, co­nhe­ci­da co­mo uma das fun­da­do­ras da me­diá­ti­ca ban­da punk fe­mi­nis­ta rus­sa Pus­sy Ri­ot, é uma das con­vi­da­das es­pe­ci­ais pa­ra a aber­tu­ra do Fó­rum do Fu­tu­ro 2018, even­to que acon­te­ce no Por­to, en­tre os pró­xi­mos di­as 4 e 10 de no­vem­bro.

«A edi­ção des­te ano (...) par­te da An­ti­gui­da­de­e­da­su­a­ma­ni­fes­ta­ção­na­cul­tu­ra con­tem­po­râ­nea pa­ra uma re­fle­xão so­bre o nos­so tem­po e prin­ci­pal­men­te so­bre o fu­tu­ro», dis­se on­tem Rui Mo­rei­ra, pre­si­den­te da Câ­ma­ra do Por­to, clas­si­fi­can­do o even­to co­mo um «‘sta­te­ment’ [mo­men­to de afir­ma­ção] po­lí­ti­co da ci­da­de».

Aber­tu­ra em três atos

O Fó­rum do Fu­tu­ro, um fes­ti­val de pen­sa­men­to que de­cor­re anu­al­men­te na ci­da­de do Por­to e que es­te ano tem um or­ça­men­to de 225 mil eu­ros, abre por­tas a 4 de no­vem­bro, pe­las 16h, no Ri­vo­li,co­mo­ar­tis­ta­a­li­cher­ri­a­a­pre­sen tar, no I ato, o Wa­ter Blu­es, uma «re­fle­xão so­bre o po­der que a la­ma exer­ce so­bre nós co­mo ma­te­ri­al e me­tá­fo­ra». No II ato da aber­tu­ra, tam­bém no Ri­vo­li, é apre­sen­ta­do o ví­deo Hid­den Park, do ar­tis­ta Gu­an Xi­ao, que vai abor­dar os te­mas do cor­po e da hu­ma­ni­da­de. A aber­tu­ra do Fó­rum do Fu­tu­ro, que es­te ano tem co­mo te­ma de fun­do “Ágo­ra Club”, ter­mi­na com um III ato em que Nadya To­lo­kon­ni­ko­va, a ar­tis­ta e ativista po­lí­ti­ca das Pus­sy Ri­ot, que vem fa­lar de “Ati­vis­mo ar­tís­ti­co na Gré­cia Antiga”. To­das as in­for­ma­ções e pro­gra­ma­ção do even­to no si­te ofi­ci­al: www.fo­ru­mofthe­fu­tu­re.com/.

To­lo­kon­ni­ko­va no even­to que se apre­sen­ta co­mo um «’sta­te­ment’ po­lí­ti­co»

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.