Destak

Descontos profícuos em sorte madrasta

Benfica dividiu o jogo durante uma hora, mas depois só Vlachodimo­s foi evitando a derrota que se concretizo­u e que complica (muito) o apuramento para os oitavos

- BENFICA

GRUPO E juntou jogadores experiente­s e só vê a baliza adversária. Por isso chegou ao intervalo com 60% de posse de bola. Mas o Benfica estava bem organizado (a dupla Jardel-conti funcionou relativame­nte bem e Fejsa recuperou dos problemas físicos) e saía rápido e incisivo para o ataque, sobretudo através de Rafa.

Por isso, o 1º tempo acabou com equilíbrio nos remates (o Benfica tinha 10 contra 8 do adversário), embora os holandeses tivessem mais iniciativa. Uma tendência que não só se manteve na 2ª parte como se acentuou perigosame­nte.

Se foi Conti quem brilhou mais nos 45 minutos iniciais, ao evitar um golo em cima da linha de baliza, na etapa complement­ar Vlachodimo­s reivindico­u o estatuto de estrela. O guarda-redes teve um punhado de defesas incríveis, uma delas quase extraterre­stre, aos 74’.

A única ocasião criada pelo Benfica nesta fase foi aos 62’, num remate de Seferovic, e a partir daí a equipa recuou em demasia. Talvez não por vontade própria – Rui Vitória recusara jogar para o pontinho... – mas do banco não surgiu nada que evitasse a queda das águias – só a entrada (positiva) de Gabriel não chegou. E as oportunida­des sucederam-se para o Ajax até que Vlachodimo­s foi traído por um desvio da bola em Grimaldo.

 ??  ?? Rafa foi o jogador do ataque em maior evidência, com transições rápidas
Rafa foi o jogador do ataque em maior evidência, com transições rápidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal