Destak

Bruno de Carvalho detido por terrorismo

Antigo presidente e dirigente da ‘Juve Leo’ suspeitos de terem ordenado o ataque ao plantel em Alcochete

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Oque muitos já esperavam aconteceu ontem. Ao abrigo do disposto no artº 86º, nº 13, al. b), do Código de Processo Penal, a Procurador­ia Geral da República confirmou ontem a detenção de Bruno de Carvalho. O antigo presidente do Sporting é acusado de terrorismo e da autoria moral do ataque a Alcochete.

Pelos mesmos motivos, também Nuno Mendes, um dos principais dirigentes da Juventude Leonina conhecido como Mustafá, foi detido pela GNR a pedido do Departamen­to de Investigaç­ão e Ação Penal (DIAP) de Lisboa. Bruno de Carvalho terá acompanhad­o as buscas que decorreram em sua casa, na zona do Lumiar. Já Mustafá assistiu às buscar que visaram as instalaçõe­s da ‘Juve Leo’ junto ao Estádio de Alvalade. Neste procedimen­to a polícia terá encontrado droga, avançou a CMTV.

Os dois detidos deverão ser presentes hoje ao Juiz de Instrução Criminal para aplicação das medidas de coação, mas tudo indica que ficarão em prisão preventiva. É que os restantes 38 arguidos identifica­dos neste processo encontram-se neste momento privados da liberdade.

Este desfecho foi precisamen­te o que o ex-presidente tentou evitar em outubro quando se dirigiu ao DIAP e ao Departamen­to Central de Investigaç­ão e Ação Penal (DCIAP) para prestar depoimento.

 ??  ?? Ex-presidente foi destituído do cargo e depois impedido de se recandidat­ar
Ex-presidente foi destituído do cargo e depois impedido de se recandidat­ar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal