Destak

Como diria Fernando Pessa

- ADEMAR COSTA Póvoa de Varzim JOAQUIM A. MOURA Penafiel

Rui Rio considerou uma «pequena questiúncu­la» o facto de José Silvano, secretário-geral do PSD, assinar presenças em sessões plenárias na Assembleia da República sem estar presente.

Os deputados eleitos por círculos eleitorais fora de Lisboa recebem 69,19 euros de ajudas de custo diárias, desde que estejam presentes em trabalhos parlamenta­res.

Ao manter a confiança política no seu secretário-geral, Rui

Rio manda às urtigas a ética e a moral na política portuguesa.

O escândalo noticiado pela imprensa mostra a falta de carácter e moral de um alto dirigente de um partido que quer governar Portugal, e tanto apregoa a moralidade na vida política.

Num lampejo de altruísmo, José Silvano pede para a Asse,bleia da Repúbica marcar as faltas. Como diria Fernando Pessa:”e esta, hein?!” Outros ainda, com tempo e dinheiro que lhes chega por via dum parasitism­o histórico e do orçamento estatal, aplaudem tal espectácul­o para se inspirarem e fazer obra, tal como as guerras e todas as desgraças deram origem ao aparecimen­to de grandes obras literárias e cinematogr­áficas e talentos reconhecid­os (...),

Tudo à custa de sofrimento e de sangue, seja pela estocada da seta, da espada, da bala, ou da palavra desumana, e disfarçada com traje lírico, ao som do toque na corneta, como trombeta de circo e romano manchado. Lembremos ao “inteligent­e” e ao poeta, que uma praça de touros, não é uma “praça da canção”!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal