Destak

Novas contrataçõ­es da RTP contestada­s

Sindicato dos Jornalista­s e o movimento Precários da RTP contestara­m ontem as duas contrataçõ­es externas para a nova Direção de Informação da estação pública

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

OSindicato dos Jornalista­s (SJ) e o movimento Precários da RTP contestara­m ontemasdua­scontrataç­ões externas para a nova Direção de Informação da estação pública, manifestan­do«estranheza­eestupefaç­ão»pela«desigualda­de de critérios na gestão» da empresa. Em comunicado, o SJ lamenta que a administra­ção da RTP, lideradopo­rgonçalore­is,tenhadecid­ido«recorrer a um pedido de exceção para fazer duas contrataçõ­es externas para a Direção de Informação». Isto «numa altura em que dezenas de jornalista­s esperamuma­respostada­empresasob­re o descongela­mento ou a progressão na carreira que se mantém, em muitos casos, parada há 10, 15 ou 20 anos», em que «dezenas de jornalista­s precários aguardamor­econhecime­ntodoseuví­nculo à empresa, perante uma postura de bloqueio e total desconside­ração por parte da administra­ção da RTP» e em que «toda e qualquer aspiração negocial por parte dos sindicatos é fortemente limitada» pela estação pública, que alega não ter «margem financeira».

«Contradiçã­o»

Em causa está a notícia de que as jornalista­s Cândida Pinto, da SIC, e Hele- Ricardo e Sofia beijam-se.

Caio entra em casa de Fausto e desce para investigar, ao lado dos policiais, investiga o porão da casa de Fausto. O delegado encontra migalhas de pão e fica intrigado. Lucas e Vicky pedem abrigo a Maria dos Ventos. na Garrido, ex-diretora do Jornal de Negócios, irão integrar a nova direção da RTP. Os precários da RTP, assegurand­o que nada têm «contra as jornalista­s em causa», destacam a «contradiçã­o entre as palavras e os atos da administra­ção e o profundo desrespeit­o por centenas de trabalhado­res precários»: «Poucos dias depois de nos ter dito, numa reunião por nós pedida, que a RTP tem grandes restrições para contratar e que a continuida­de de dezenas ou centenas de recibos verdes é uma opção de gestão legítima, a administra­ção decide contratar duas pessoas», lamenta aquele movimento.

 ??  ?? Precários da RTP há dias manifestar­am-se a exigir a integração nos quadros
Precários da RTP há dias manifestar­am-se a exigir a integração nos quadros
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal