Destak

Uma capital de braços abertos para os criativos

Segundo índice da Airbnb, Lisboa é a quarta melhor cidade europeia para criativos viverem e trabalhare­m

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

AAirbnb anunciou os resultados do seu primeiro Índice de Cidades Criativas, revelando as metrópoles mais criativas da Europa: de acordo com o estudo, a plataforma de alojamento classifico­u Lisboa como a quarta cidade mais criativa, apenas superada por Bruxelas, Paris e Atenas, que está no topo da lista.

Segundo a Airbnb, o Índice de Cidades Criativas classifica as 100 maiores cidades da União Europeia, «segundo a sua criativida­de, analisando diversos fatores, desde o número de espaços de ‘coworking’ e áreas de grafiti até à con- centração de galerias de arte, cinemas e até mesmo estúdios de tatuagens».

Artes estão em destaque

Segundo o Índice de Cidades Criativas, «Lisboa está a prosperar como um dos principais centros para criativos». A capital portuguesa surge como a 4ª melhorcida­dedaeuropa­paravivere­trabalharp­arapessoas­envolvidas­nomundo da criativida­de – cinema, artes visuais, design, arquitetur­a, entretenim­ento, fotografia, música e moda –, destacando-se «pelo volume significat­ivo de ‘startups’ (mais de 600), espaços de ‘coworking’ (mais de 50) e galerias de arte (mais de 100)».

Na classifica­ção geral, Atenas, capital grega, ocupa a posição nº 1, sendo de destacar a presença de cidades como Edimburgo (Escócia) e Nottingham e Bristol (Inglaterra) no Top 10.

 ??  ?? Vigoroso movimento de ‘startups’ em Lisboa é um dos tópicos valorizado­s
Vigoroso movimento de ‘startups’ em Lisboa é um dos tópicos valorizado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal