Destak

Assim é difícil criar riqueza

- ADEMAR COSTA Póvoa de Varzim VÍTOR COLAÇO SANTOS São João das Lampas, Sintra

Segundo números da plataforma Pordata - Base de Dados de Portugal, 2.987.136 pessoas auferiram pensões de velhice, invalidez e sobrevivên­cia da Segurança Social, contra 645.713 da Caixa Geral de Aposentaçõ­es.

O desemprego atingiu 462.000 pessoas. A população trabalhado­ra cifrava-se em 4.618.425 indivíduos: 3.948.700 por conta de outrem e 669.725 na administra­ção pública central, regional e local.

No entanto, 48% dos agregados familiares que declararam os rendimento­s anuais às finanças em 2016 não pagaram IRS.

Assim é difícil criar riqueza. é o campeão do absentismo, com 1.987 faltas durante a presente legislatur­a. E quantas houve com presenças aldrabadas? Só Maria Luís Albuquerqu­e deu seis faltas injustific­adas. O seu líder, acerca daquelas falhas de honestidad­e, diz que não era o presidente e que não é deputado(!). Rui Rio é exímio em dar tiros nos seus pés.

O líder parlamenta­r, Fernando Negrão, questionad­o sobre mais esta mentira, adiantou que não pode pôr dois polícias a vigiar os deputados(!). Além de uma negra opinião, deu tiros na sua própria língua.

Esta gente é oportunist­a e destituída de moral, de ética e de seriedade para estar na Assembleia da República. Representa­m os seus interesses… Pobre país, que está entregue a espertalhõ­es com aleijões de caráter.

Citando o enorme escritor e historiado­r Alexandre Herculano:

«Isto dá vontade de morrer!».

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal