Destak

Peças de roupa são o presente mais desejado

Segundo o Observador Cetelem, além do vestuário são mencionado­s produtos culturais e brinquedos

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Segundo um inquérito realizado pelo Observador Cetelem, e «embora em 2018 haja uma diminuição na intenção de oferecer presentes», as peças de vestuário (35%), os perfumes (29%) ) e as prendas monetárias (21%) estão na lista dos presentes mais desejados para a quadra natalícia.

Numa análise por regiões, nos grandes centros urbanos portuguese­s (Lisboa e Porto) os desejos de prendas dos inquiridos estão mais dispersos: na Grande Lisboa, vestuário (32%), dinheiro (29%), perfumes (23%) e vinho/outras bebidas (20%) reúnem as preferênci­as. No Grande Porto, perfumes (51%), vestuário (42%), relógios e jóias (25%) e dinheiro (23%) são os maiores desejos.

Por fim, de destacar ainda os telemóveis e smartphone­s, com um quinto das escolhas dos residentes no Sul de Portugal e no Grande Porto.

Do outro lado da barricada

Já do lado de quem oferece, e segundo oestudoden­atal2018da­deloitte,«este ano, no top dos presentes mais procurados pelos portuguese­s para oferecer à família e amigos estão os livros (55%) e os chocolates (52%)», sendo que «os centros comerciais (67%) são, uma vez mais, o local de eleição para realizar as compras de Natal, servindo os canais digitais maioritari­amente para pesquisar produtos e comparar preços».

Quanto ao método de pagamento preferenci­al dos portuguese­s para pagar os presentes do Natal 2018, o cartão de débito será o mais privilegia­do, seguindo-se o dinheiro.

 ??  ??
 ??  ?? © ISTOCKPHOT­O Centros comerciais continuam a ser o local de eleição para as compras de Natal
© ISTOCKPHOT­O Centros comerciais continuam a ser o local de eleição para as compras de Natal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal