Destak

Vira o disco e toca mais uma goleada

Entrada em falso do Sporting no primeiro jogo em casa de Keizer foi resolvida com uma eficácia assinaláve­l na hora de rematar à baliza. E vão quatro vitórias

- DESP. AVES

12ª JORNADA tou um livre bem marcado para saltar mais alto entre Dost e Coates e fazer o 1-0. A situação poderia ter ficado pior para os leões se, isolado, Amilton não tivesse permitido a defesa a Renan Ribeiro.

Quando os leões passavam por dificuldad­es, sem conseguir criar lances de perigo, os cinco minutos finais da 1ª parte mudaram o rumo da história: Dost marcou um penálti por falta sobre Diaby e Nani sacou um remate de fora da área para um golo de antologia.

Qualquer ideia que o Aves tivesse para o 2ª tempo – numa altura em que já não contava com o seu técnico, expulso por protestos após a marcação do penálti, que envolveu o VAR – ficou rapidament­e desfeita: Bruno Fernandes trabalhou sozinho sobre a esquerda e conseguiu cruzar, com Bas Dost a fazer o resto. E, com apenas sete jogos nas 12 jornadas da Liga, o holandês já é o melhor marcador, com oito golos.

E quando outra incidência – a expulsão de Acuña, que vai insistindo numa agressivid­ade excessiva – poderia relançar a discussão do jogo, Bruno Fernandes – só podia... – acelerou o suficiente numa transição para isolar Diaby, que concretizo­u com assinaláve­l classe. Em cinco oportunida­des, o Sporting concretizo­u quatro e resolveu o jogo.

Até final, o Aves ainda teve mais quatro situações de perigo, mas nunca deu o passo no sentido de reentrar na discussão da partida.

 ??  ?? Isolado pelo inevitável Bruno Fernandes, Diaby marcou um excelente golo
Isolado pelo inevitável Bruno Fernandes, Diaby marcou um excelente golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal