Destak

O “monstro” dos Ornatos sopra 20 velas

Ornatos Violeta celebram os 20 anos do seu clássico com três concertos.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Para comemorare­m o 20.º aniversári­o da edição do disco O Monstro Precisa de Amigos, aclamado álbum que a banda portuense lançou em 1999, os Ornatos Violeta vão realizar três concertos especiais, de norte a sul do país, para a interpreta­ção integral da sua obra seminal: o primeiro, no Passeio Marítimo de Algés, no festival NOS Alive, a 11 de julho; o segundo, em Vila Nova de Gaia, no festival MEO Marés Vivas, a 20 de julho; o terceiro e último, em Faro, no Festival F, a 6 de setembro. Os bilhetes para os dois primeiros festivais já se encontram à venda nos locais habituais – para o Festival F estarão disponívei­s brevemente, em data a anunciar.

Editado a 22 de Novembro de 1999, O Monstro Precisa de Amigos, o segundo e último álbum de originais dos Ornatos Violeta, imortalizo­u o talento de Manel Cruz (voz), Nuno Prata (baixo), Peixe (guitarra), Kinörm (bateria) e Elísio Donas (teclados). Capitão Romance – que conta com o convidado especial Gordon Gano, dos Violent Femmes –, Chaga, Dia Mau, Ouvi Dizer – com a participaç­ão especial de Vítor Espadinha – ou Fim da Canção são algumas das músicas incontorná­veis de um disco que marcou várias gerações.

Banda de culto

Formados no Porto em 1991, os Ornatos Violeta estiveram em atividade perto de uma década, durante a qual conquistar­am o estatuto de banda de culto, graças aos dois álbuns editados e às suas intensas prestações em concerto.

 ??  ??
 ??  ?? © JOÃO CORTESÃO Quinteto portuense vai celebrar o 20.º aniversári­o da sua obra-prima absoluta
© JOÃO CORTESÃO Quinteto portuense vai celebrar o 20.º aniversári­o da sua obra-prima absoluta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal