Destak

Carnaval de Torres à espera de 400 mil

Carnaval de Torres Vedras realiza-se de 1 a 5 de março e espera por 400 mil visitantes. Orçamento do evento aumenta de 730 mil euros, em 2018, para 750 mil este ano

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

OCarnaval de Torres Vedras realiza-se este ano de 1 a 5 de março, aguardando por 400 mil visitantes, mas as festividad­es já abriram no sábado passado com a inauguraçã­o do monumento alusivo ao tema deste ano, ‘Made in Portugal’.

O orçamento do evento aumenta de 730 mil euros, em 2018, para 750 mil, registando-se um “aumento de custos com o alargament­o do perímetro das limpezas no fim de cada noite e com segurança para revistar os visitantes nas entradas”, disse, à Lusa, César Costa, presidente do conselho de administra­ção da empresa municipal Promotorre­s, organizado­ra do evento.

Tema do ano: ‘Made in Portugal’

O Carnaval de Torres Vedras tem este ano como tema ‘Made in Portugal’, inspirando-se em tudo o que é tipicament­e português. No dia 1 de março realiza-se, de manhã o corso escolar, com cerca de nove mil crianças e jovens das escolas do concelho e, à noite, a entronizaç­ão dos reis do Carnaval.

Este ano vão manter-se os habituais corsos diurnos e noturnos, em que desfilam os carros alegóricos, conhecidos pela sátira político-social e milhares de foliões mascarados, muitos dos quais disfarçado­s de matrafonas (homens mascarados de mulheres), como é típico no concelho – este ano os carros alegóricos passam de oito para sete, para facilitar a circulação nas ruas.

Depois dos corsos, a animação continua madrugada fora ao som de ‘djs’ nos bares e em palcos instalados em recintos ao ar livre na cidade.

 ??  ?? Festejos atraem por ano cerca de 400 mil visitantes e geram cerca de 10 M€
Festejos atraem por ano cerca de 400 mil visitantes e geram cerca de 10 M€

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal