Destak

O amor é um cuidado de todos os dias

- LUÍSA CASTEL-BRANCO Escritora

Oamor tem de ser trabalhado, diária e cuidadosam­ente. Aqueles que pensam que quando a paixão se transforma em algo mais, em amor e tudo o que ele implica, aqueles que acreditam que a partir daqui já não é necessário fazer mais nada, enganam-se de tal forma que se compreende o facto de, hoje em dia, os casamentos durarem menos de dois anos.

Ao longo dos anos o amor sofre tempestade­s, bonanças, tédios e muito mais.

Assemelha-se a uma planta, um animal, um filho.

Vamos envelhecen­do todos os dias um pouco ao lado do outro e por vezes ele não cresce no mesmo sentido.

É tão fácil desistir! É tão fácil deixar instalar-se o silêncio, que é efetivamen­te a pior doença da vida a dois!

E sentimos saudades do início. Do momento em que os nossos olhos, o nosso corpo e a nossa alma dançaram todos ao som da mesma música.

Mas é a vida que nos ensina, se saímos de uma relação e procuramos isso tudo noutra, os erros repetem-se. Exatamente iguais. Não existe nada na vida que valha realmente a pena e não dê muito trabalho.

O amor que se deixou para trás fica para sempre preso no nosso corpo.

E um dia, um dia percebemos que deixámos a dança a meio e já nada que possamos fazer quanto a isso. distribuíd­as mais de 13.500 toneladas de bens”, esclareceu o Governo.

“Longo caminho a percorrer”

Para a bastonária da Ordem dos Nutricioni­stas, ainda há um “longo caminho” a percorrer para melhorar o estado de saúde da população portuguesa, sublinhand­o que a alimentaçã­o deve estar em “todas as políticas”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal