Destak

Conceição ataca fora do relvado

Técnico portista não aceita comentário depreciati­vo do adversário e responde logo na antevisão ao encontro desta noite, onde será preciso agressivid­ade

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Aquando do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a antiga estrela e agora dirigente Totti celebrou o facto de a sua Roma ir jogar contra o FC Porto. Ontem foi o jogador Pellegrini a dizer que, embora seja uma excelente equipa, o FC Porto não é do topo europeu.

Sérgio Conceição não perdeu tempo e respondeu de imediato a ambos. O técnico começou por dizer que os portistas são uma “equipa de topo mundial” e ainda foi buscar o seu passado vitorioso enquanto jogador da Lazio para possivelme­nte explicar algum do ‘azedume’ de Totti. “No plano teórico podemos dizer muita coisa, mas o que conta é o jogo de amanhã e depois no Dragão. No fim alguém irá esfregar as mãos, espero que seja o FC Porto. É preciso andamento, pernas e um conjunto de caracterís­ticas que aproximam as equipas do triunfo”.

Uma delas é a agressivid­ade. “Temos de ser uma equipa sólida, agressiva na forma de jogar com e sem bola, como nas provas internas. Parte do nosso sucesso passará pela consistênc­ia defensiva perante a qualidade individual na parte ofensiva da Roma. E vamos procurar a baliza adversária para fazer golos, pois isso seria importante”, explicou Sérgio Conceição, que não vê nas ausências de Marega e Corona qualquer desculpa para um mau resultado. “Não há amarras nenhumas. Sou pago para encontrar soluções”.

O treinador portista levou 21 jogadores para a capital italiana, onde se deverá apresentar num 4-3-3. Otávio deverá regressar à titularida­de, restando a dúvida se joga no meio (teria de sair Danilo, Herrera ou Oliver) ou descaído sobre a direita.

 ??  ?? Conceição criticou a UEFA pelo segundo jogo de castigo imposto a Corona
Conceição criticou a UEFA pelo segundo jogo de castigo imposto a Corona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal